O governador Gladson Cameli (Progressistas) disse ao ContilNet na manhã deste domingo (14), que o deputado Ghelen Diniz, seu colega de partido, continuará sendo o líder do governo na Assembléia Legislativa do Acre.
Recentemente, alguns veículos de comunicação noticiaram que a base do governo estaria insatisfeita com a maneira como Diniz vem conduzindo a liderança do parlamento acreano. Por isso, alguns nomes foram especulados como prováveis substitutos, como o caso do deputado Luiz Tchê (PDT).
Questionado sobre se existia alguma possibilidade das informações serem verdadeiras, Cameli foi enfático. “São apenas boatos. Até hoje ele está no cargo”, explicou.
Ouvido pela reportagem do ContilNet, o deputado Ghelen Diniz disse que conversou com o Governador na manhã deste domingo (14) a respeito dessas notícias, e que caso fosse da vontade dele lhe substituir da liderança do governo na ALEAC, não haveria problema. “Se isso acontecer irei continuar ajudando o governo da melhor forma possível”, garante Diniz.
Vejam a nota que o líder do governo enviou ao ContilNet:
Tenho observado a reiterada publicação de notícias nesse sentido, dando conta de uma possível substituição na liderança do governo na ALEAC.
Àqueles que me perguntam, respondo que, atualmente sou líder do governo a convite do governador, e no momento que o Governador entender que eu já não desempenho esse papel da forma que ele espera, ele tem todo direito de me substituir.
Sempre deixo claro também que o exercício da liderança antes de ser um bônus, é um ônus, que demanda muito trabalho, desgaste e exposição.
Contudo, ante ao aumento de publicações nesse sentido, contactei o Governador hoje pela manhã e falei a respeito dessas notícias, e que caso fosse da vontade dele me substituir na liderança na ALEAC, para mim não haveria problema, continuaria ajudando da melhor forma possível o governo.
O Governador me respondeu que: “Não falei sobre esse assunto com ninguém, e não tenho motivos para isso”.
Então, continuarei exercendo essa função enquanto for da vontade do governador!
Deputado Ghelen Diniz