O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), disse ao ContilNet no salão nobre da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (2) que esteve visitando o Centro Integrado de Estudos em Segurança Pública (Ciesp). Pensando nos aprovados do concurso das policias Militar e Civil, o parlamentar sugeriu ao governo que seja feita uma reforma emergencial no local.
“Quero pedir ao governador dentro da sua boa vontade que dê uma olhada no Ciesp. Hoje aquele prédio não tem condições de absorver essas pessoas”, destacou.
O vice-presidente da Aleac, fez questão de frisar que a culpa do abandono não é de Gladson Cameli, haja vista que o governador recebeu o espaço já deteriorado pela gestão anterior. “Isso é responsabilidade dos maus tratos ou da maneira que os governos anteriores administravam aquele centro tão importante para a formação de profissionais na área de segurança pública”, declarou.
Jenilson disse que nesta terça apresentou uma indicação solicitando ao governo que possa reformar o local o mais rápido possível. “A ruas estão esburacadas, a quadra em péssimas condições, o teto está caindo e a academia não tem condições de absorver as pessoas”, finalizou o comunista.