O dia 7 de abril de 2018 ficou marcado na história do país após a prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, neste domingo (7) o petista completa um ano na prisão da sede da Polícia Federal, em Curitiba, pelos crimes de corrupção na Operação Lava Jato.
O comitê Lula Livre programa manifestações em protesto contra o encarceramento que eles consideram como um ato político contra o ex-presidente. Movimentos populares e entidades de 16 países devem realizar ações articuladas na Jornada Internacional Lula Livre.
No Acre, existe a expectativa de ocorrer uma manifestação contrária à prisão do líder do PT, porém, o evento não foi confirmado pela direção do partido no estado.
O ex-senador Jorge Viana (PT) usou sua página oficial no microblog Twitter, para compartilhar um texto de Ricardo Kotscho, na qual diz que “no ano em que Lula ficou preso, boçalidade fez do Brasil uma republiqueta”, destaca a frase do artigo.
No ano em que Lula ficou preso, boçalidade fez do Brasil uma republiqueta https://t.co/ypmpKS8Ls3 via @brasil247
— Jorge Viana (@jorgeviana) April 7, 2019
Já Tião Viana postou logo cedo “Lula Livre”, uma postagem corriqueira do ex-governador. Os demais petistas defensores de Lula, ainda não se manifestaram sobre a data.
https://twitter.com/tiao_viana/status/1114848859782615041