Está confirmada para terça-feira (23), o ato simbólico que vai marcar em definitivo, a junção dos dois extremos da ponte do Abunã, obra que vai ligar o Acre aos demais estados da federação via terrestre.
Para acompanhar o ato, o secretário de Infra Estrutura do Acre (Seinfra), Thiago Caetano, convidou uma comitiva do estado para testemunhar o evento que será concluído com o hasteamento de uma bandeira do Acre ao lado da ponte.
A assessoria de imprensa do órgão informou que Caetano vai convidar o governador Gladson Camelí e o diretor do Deracre ,Italo Medeiros, além de jornalistas, presidentes de Federações e outras autoridades.
Ainda segundo a assessoria, a diretoria da Arteleste, empresa responsável pela obra, vai colocar na ponte um carro e uma moto, que irão fazer pela primeira vez, a travessia de uma ponta a outra, simbolizando a integração.
As obras agora estão concentradas nas duas cabeceiras, em uma delas, foi construído uma acesso improvisado. É por ele que os dois veículos vão subir para a pista da ponte. Primeiro engenheiro da obra, Thiago Caetano será homenageado pela empresa.
A ponte do Abunã tem 1.084 metros de extensão, (3 km incluindo as cabeceiras). Obra teve início em 2014 com investimento de R$ 150 milhões.