Você acompanhou no ContilNet que o vice-governador do Acre, Wherles Rocha, esteve recentemente no Peru participando do Congresso Empresarial Amazônico, em Pucallpa. Por lá, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, também marcou presença. A novidade é que, de acordo com informações do Portal Amazônia, Rocha assinou juntamente com o governador de Ucayali, Francisco Pezo Torres, uma declaração de interesse pela construção da rodovia que ligará o Acre ao Peru.
“A construção da Rodovia será entre Cruzeiro do Sul à capital da província de Ucayali, Pucallpa, no Peru. Sua extensão será de 230 km, e tem como objetivo ligar o Acre ao Peru pelo Vale do Juruá, abrindo assim mais uma porta de desenvolvimento econômico para ambas as regiões”, diz um trecho da reportage,.
Na declaração de interesse eles apontam que é necessário construir uma estrada de 230 km ou ferrovia, conectando as cidades de Cruzeiro do Sul via Pucallpa a um porto marítimo do oceano Pacífico, como o porto de Callao, Chamcay, Chimbate e ou Salaverry.