18 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri determina celeridade na promoção de servidores

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati), já efetivou a promoção funcional de 411 funcionários municipais em 2019.

A valorização do servidor é uma das bases da administração e uma determinação da prefeita Socorro Neri para tornar a gestão cada vez mais eficiente. Enquanto outras cidades do país estão com as promoções dos servidores suspensas, em razão da forte restrição orçamentária, em Rio Branco a prefeita Socorro Neri tem feito a redução de despesas em outras áreas para viabilizar o cumprimento da responsabilidade com os servidores efetivos.

“Nossa gestão tem trabalhado muito para oferecer sempre o melhor, para os cidadãos e também para os servidores, pois são eles que nos auxiliam todos os dias na construção de uma cidade melhor para todos”, afirmou a prefeita.

Com o Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), os servidores podem requerer a promoção dentro dos termos da lei específica para cada categoria. A lei geral prevê a promoção ao funcionário que ocupa um mesmo cargo há quatro anos efetivamente, com assiduidade, e preencha os requisitos previstos em legislação específica.

De acordo com o secretário de Gestão Administrativa, Eduardo Ribeiro, a prefeita pediu para dar celeridade aos processos administrativos e garantir as promoções dos servidores.

“Temos quatro grupos ocupacionais, e cada grupo se desdobra em sete níveis. Ao completar o aniversário de tempo de serviço efetivo, o servidor pode solicitar a promoção mediante apresentação de certificado, e então consultamos a situação dele no sistema. Se preenchidos os requisitos da lei da categoria damos continuidade ao processo”, disse Ribeiro.

Os servidores municipais que desejarem mais informações ou tenham dúvidas sobre o processo de promoção podem entrar em contato com a Segati pelo telefone 3222-7736.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost