25 de abril de 2024

Movimento sindical desenterrou velhos sindicalistas que há 20 anos ficaram enferrujados

Desenterrando

Uma coisa o movimento de sindicatos já conseguiu: desenterrar velhos sindicalistas que durante 20 anos ficaram enferrujados, sem atuação, diante das perseguições que eram impostas por membros da Frente Popular do Acre. Mas, mesmo com toda a ferrugem, os velhos companheiros e camaradas ainda conseguem fazer bastante barulho.

Calixto

Sem perder nunca a referência pelo bom combate, o ex-deputado Luiz Calixto perguntou em sua rede social onde andavam os sindicalistas que tomaram as escadarias do Palácio Rio Branco, quando o ex-governador Tião Viana aumentou a alíquota previdenciária de 11% para 14%?

Provas da educação

A prefeita Socorro Neri lamentou os transtornos causados pelo cancelamento das provas de um concurso da Educação municipal que aconteceria na manhã deste domingo (17), em Rio Branco.

Fundape não emitiu nota

O certame, que estava sendo organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), foi suspenso por ordem da prefeita Socorro Neri, tão logo soube de supostas irregularidades. A Fundape ainda não emitiu nenhuma nota explicando as denúncias de irregularidades.

Compromisso com a ética

Quem conhece a prefeita Socorro Neri sabe que é uma gestora séria, honesta e comprometida com a ética, não somente com relação a este concurso, mas como vem conduzindo sua gestão na prefeitura de Rio Branco.

Vai apurar

Pessoas próximas à prefeita informaram à coluna que ela ficou bastante aborrecida, e que irá pessoalmente apurar todas as denúncias.

Moro no Acre

Muita gente esperando ansiosa a chegada do ministro Sérgio Moro ao Acre, nesta segunda-feira (18). Ele vem acompanhado do senador Marcio Bittar, que há alguns meses vem ajudando na organização deste evento.

Saiu da toca

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) saiu da toca e pelas redes sociais resolveu elogiar a equipe do governador Gladson Cameli pela aquisição das 127 viaturas para as polícias do estado. Na postagem, o coordenador da bancada acreana em Brasília lista o ministro Sérgio Moro e os demais parlamentares que empenharam R$ 47 milhões para o reforço da segurança.

Pelo Facebook

Ultimamente, essa é a forma que o senador Sérgio Petecão tem se relacionado com o governador Gladson Cameli, faz tempo que ambos não tomam um cafezinho quente. Petecão integra a comitiva do ministro Sérgio Moro ao Acre, estará nos palanques montados para as cerimonias previstas de acontecer dia 8 em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Voo da segurança

Também integra a comitiva que vem de Brasília para o Acre em avião da Força Aérea Brasileira, o senador Marcio Bittar (MDB-AC). A relação de Bittar e do governador Gladson Cameli é de “lua de mel”, ambos têm elogiado e muito o trabalho que cada um tem feito pelo estado.

Em solo acreano

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) deverá integrar o hall de autoridades que recepcionará o ministro Sérgio Moro em Rio Branco. Ela cumpriu uma extensa agenda de filiações durante toda a semana rodando mais uma vez os 22 municípios do estado e lançando pré-candidaturas a prefeitos e vereadores pelo interior.

Carreata

A carreata com viaturas militares que aconteceu pela cidade foi uma espécie de agenda positiva necessária para o momento de turbulência vivido pelo Palácio Rio Branco. Mas não deverá acabar com a cortina de fumaça em torno da Previdência. Até o dia 26 ainda vai ter muito barulho com relação as negociações em curso.

Nova coordenadora

Chega à coluna a informação de que a nova coordenadora executiva da Amac é Micaelle Maia. Projetos elaborados por engenheiros da instituição foram referência para o Calha Norte. Isso mostra que, com lisura e transparência, as coisas funcionam.

Inundação

Nessa época do ano, os bons índices dos prefeitos vão por água abaixo. As fortes chuvas que tem caído na capital inundam ruas e dificultam o acesso de muita gente. Em Cruzeiro do Sul, as fortes chuvas também pegaram muita gente de surpresa. Os prejuízos são muitos. A sorte é que o prefeito Ilderley Cordeiro está tem uma boa equipe, que vem resolvendo os problemas, que não são poucos. E outros prefeitos, que formam suas equipes com tranqueiras que não sabem fazer um O sentando na areia???

Diabéticos

Portadores de diabetes não entendem o porque de tantas trocas de aparelhos de aferição durante o ano. “Isso só dificulta a vida da gente” disse um cuidador de idoso denunciando a falta de agulhas nas unidades de saúde.

Dobradinha

O MDB e o PSD avançam nas conversas sobre dobradinhas para pré-candidaturas nos municípios do Acre. Essa é a forma que os partidos buscam para se fortalecer diante do crescimento dos Progressistas e Tucanos em todo o estado.

Cansativo

A lenga, lenga dos deputados Jenilson Leite (PSB) e Edvaldo Magalhães está repetitiva e cansativa. A base do governo já bateu o martelo e vai votar a reforma da Previdência dia 26. O deputado Nicolau Junior garantiu que a possibilidade de retirar o projeto de pauta é zero. “Pelo equilíbrio econômico do estado vamos votar e aprovar a reforma dia 26”, disse.

Em defesa

Depois de Gerlen Diniz (Progressistas) o deputado Marcos Cavalcante (PTB) saiu em defesa do Palácio Rio Branco com relação a reforma da previdência. O governo sofre com a letargia de muitos da base aliada que votam, mas, no dia a dia, pecam por falta de exposição de seus argumentos. Nesse momento, o governo precisa de bons argumentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost