19 de abril de 2024

Bestene diz que governo deve criar espaços alternativos para pacientes com Covid-19

O deputado estadual José Bestene (Progressistas) declarou nesta terça-feira (31) que o governo do Acre deve pensar urgentemente na criação de espaços alternativos para atender uma possível grande demanda nos casos de coronavírus.

“Se for necessário, podemos pensar em espaços alternativos para serem adaptados o quanto antes. Arena Acreana, Ginásio do Sesi, Ginásio Coberto e outros no interior do Acre”, disse, ressaltando que no Acre já tem mais de 40 casos e, quanto mais locais adaptados, melhor para a população.

Bestene fez questão de elogiar ainda os profissionais da Saúde que, segundo ele, “estão dando uma verdadeira lição de amor ao próximo”. Para ele, Gladson e Socorro Neri vêm agindo da melhor maneira possível nas medidas emergenciais tomadas.

“Nós estamos acompanhando nos grandes países e também nos grandes estados brasileiros a agressividade dessa doença. O governo tem tomado medidas importantes, mas precisamos da união de todos. Tenho acompanhado e tentado, de alguma forma, contribuir para que possamos vencer essa batalha”, argumentou.

O deputado disse que o governo deve o quanto antes adaptar as instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) para receber pacientes com a covid-19. “Temos ali um amplo espaço, que ainda não está totalmente pronto, mas que podemos adaptar para receber pacientes, caso seja necessário. Essa é uma medida preventiva, garantindo, assim, mais leitos e UTIs”, explicou.

Bestene encerrou dizendo que seu gabinete está acompanhando as ações e que sua equipe está à disposição para apoiar as medidas do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco. “O momento requer muita atenção, dedicação e união de todos”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost