Rio Branco, Acre,


Gerente é condenado por desviar R$ 5 mi mudando código de barras de boletos

O acusado confessou a fraude e disse ter agido sozinho. A defesa do rapaz não foi localizada para comentar o caso

Um ex-gerente financeiro foi condenado pela 8ª Vara Criminal de Brasília (DF) por desviar aproximadamente R$ 5 milhões da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas de Brasília. Segundo informações do Uol, ele foi condenado a três anos e quatro meses de prisão por estelionato.

O Ministério Público Federal informou que o homem trabalhou na CNDL entre 2009 e 2015. Ele era o responsável por gerar boletos de contribuições estatutárias, que eram enviados e pagos pelas câmaras de lojistas regionais.

PUBLICIDADE

Ao gerar os boletos, ele mudava o código de barras e os valores, em vez de ir para a entidade, iam para a conta dele.

O juiz determinou que o ex-gerente cumpra a pena em regime aberto, porque é réu primário e “portador de bons antecedentes”. Além disso, o magistrado solicitou o confisco de dois veículos do condenado, que devem ser utilizados para ajudar no pagamento da dívida. O criminoso deverá também ressarcir o valor desviado.

O que dizem os envolvidos

O advogado que representa a CNDL, Márcio Palma, afirmou que a sentença foi uma vitória para a confederação. “Foi o reconhecimento expresso daquilo que havíamos denunciado”, disse.

A defesa do ex-gerente não foi localizada para comentar o caso. Entretanto, nos autos, o acusado confessou a fraude e disse ter agido sozinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up