O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnologia (Ipetec) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial (DOE) a abertura de um processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas.
Estes deverão atuar na modalidade de supervisor de curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação denominada Mediotec. A remuneração é de R$ 3 mil.
O Processo Seletivo Simplificado se destina a selecionar candidatos para provimento de vagas nos cargos de nível superior.
A contratação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação apresentada como resultado final deste processo e serão convocados conforme a demanda do Instituto, podendo ser realizada a qualquer tempo, durante o período dos cursos, com antecedência de três dias úteis. A recusa ou ausência de manifestação por parte do candidato implicará na convocação imediata do próximo classificado.
As inscrições ocorrerão no período de 25 à 27 de agosto de 2020, via e-mail, no endereço [email protected].
No ato da inscrição o candidato deverá enviar o Curriculum Vitae em PDF, com cópias dos documentos comprobatórios, a saber, Diploma de Formação de Nível Superior, certificado de cursos realizados, declarações de experiências profissionais, etc; e documento de identificação pessoal legível com foto e sem rasuras, em ARQUIVO ÚNICO, bem como a ficha de inscrição.
A concorrência se dará entre os candidatos inscritos para o mesmo cargo, mesma área, no mesmo município. Caso o candidato aprovado no processo seletivo tenha feito inscrição para Município/Vila que não seja o da sua moradia, todas as despesas com deslocamento e permanência serão por conta do candidato, não cabendo nenhuma obrigação por parte da Instituição.
O seletivo será conduzido pela Comissão do Processo Seletivo, designada pelo Presidente do IEPTEC por meio de Portaria, e constará de duas fases, que são: ANÁLISE CURRICULAR E DOCUMENTAL (CARÁTER CLASSIFICATÓRIO e ELIMINATÓRIO, quando será constituída da análise das informações documentais comprovadas e contemplará a pontuação de 60 (sessenta) pontos para a experiência profissional específica na área de seleção e titulação para todos os candidatos de todos os cargos; e a SEGUNDA FASE, que é a ENTREVISTA (CARÁTER CLASSIFICATÓRIO e ELIMINATÓRIO), realizada em local e horário a serem divulgados no Edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), e corresponderá a 40 pontos.
Serão convocados para entrevista os candidatos selecionados pela análise documental por ordem decrescente de pontuação. Havendo empate na razão de 03 (três) vezes o número de vagas, serão chamados todos os candidatos que estiverem empatados com a última nota dessa razão.
O Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Instituição. Os candidatos classificados poderão ser chamados a qualquer momento a critério da Instituição, devidamente motivado pelo número de turmas ou novas pactuações realizadas.
As exigências são: curso Superior em qualquer área de formação com experiência comprovada em supervisão de curso de no mínimo 06 meses, e Docência na Educação Profissional nas áreas de Gestão e Negócios e Serviços.
Mais informações na página 29 do DOE.