Um outdoor contendo as imagens do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e do senador acreano Marcio Bittar (MDB), com o valor do investimento feito pelo governo federal à Saúde do Acre, foi pichado neste domingo (16) com tinta vermelha e a expressão “Genocida”.
A ação foi repudiada pelo pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco e atual deputado estadual, Roberto Duarte, que classificou o ato como sendo de “intolerância”.
“Os oposicionistas do presidente Jair Bolsonaro usam como discurso a defesa pela democracia. O acusam de ditador e fascista. No entanto, meus amigos, na prática, a realidade é outra. Vejam o que fizeram com alguns outdoors de publicidade do presidente Jair Bolsonaro e do senador Márcio Bittar. Atitude típica de pessoas intolerantes e que não aceitam o resultado que vem sendo realizado. Eu me solidarizo ao presidente e ao senador, que não têm medido esforços para melhorar a situação do nosso estado”, escreveu o político.
“Proporcionalmente, o Acre é o estado que mais recebeu recursos da União. Já recebemos mais de meio bilhão de reais para combatermos o coronavírus”, continuou.
Pelo menos quatro outdoors com a mesma informação foram pichados, em diferentes pontos da cidade de Rio Branco.
O fato foi alvo de muitos comentários e compartilhamentos nas redes sociais.