Rio Branco, Acre,


Abre-se a temporada de convenções no interior do Acre para as Eleições 2020

Epitaciolândia, Porto Acre, Acrelândia e Feijó têm eventos que credenciam alianças majoritárias

Temporada

Esse final de semana abre-se a temporada de convenções. Epitaciolândia, Porto Acre, Acrelândia e Feijó têm eventos que credenciam alianças majoritárias visando as eleições deste ano.

PUBLICIDADE

PROS

O PROS mantém a pré-candidatura de Rosa do Eurico em Acrelândia. Essa chapa segue fielmente as regras de empoderamento da mulher. A vice é Edvania. Rosa tem forte influência na zona rural.

Filho do prefeito

A outra pré-candidatura em Acrelândia é de Olavinho Boiadeiro (MDB). Ele tem como vice, Gralha, filho do Caetano (PSDB). Isso mesmo, o filho do atual prefeito é vice na chapa do MDB. A família rachou.

Chapa do Gaúcho

Radamés Wilson (PDT) tem chapa pura com Lucas Nobre (PDT). O partido do deputado Tchê, não abre mão da disputa em Acrelândia. O deputado tem presença marcante na região. A chapa é conhecida como dobradinha do Gaúcho.

Reeleição

Fecha as candidaturas em Acrelândia a chapa do atual prefeito Ederaldo Caetano, que era PSB e foi para o Progressistas. O vice é Marquinhos (PSD). Caetano, com três pré-candidaturas, sai na frente. Mas, eleição é como partida de futebol, cada jogo é um jogo.

Recursos

A secretaria Silvânia Pinheiro vem conseguindo bons recursos para revitalizar os parques de transmissões do sistema público de comunicação. Vanda Milani (SD-AC), Alan Rick (DEM-AC) e Mara Rocha já assumiram compromissos para 2021.

Relação

Os diretores das Rádios Aldeia e Difusora Acreana, Jairo Carioca e Raimundo Fernandes têm boa relação com a bancada federal. O apoio na divulgação das atividades parlamentares tem ajudado muito na hora de pedir ajuda para o sistema.

Luto

Morreu o saudoso e querido ex-deputado Alércio Dias, na noite desta quinta-feira (30), na UTI do Hospital Santa Juliana. Foi vítima de complicações de trombose no intestino.

Embaixador no Acre

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, chega ao Acre na próxima quinta-feira, dia 10, para fazer uma visita institucional ao Estado e cumprir agenda religiosa em Rio Branco. Ele vem à convite do deputado federal Alan Rick (DEM-AC).

Relação exterior

As relações entre Acre e Israel se estreitaram desde a visita do governador Gladson Cameli junto com o deputado federal Alan Rick, em Brasília, a embaixada de Israel, para agradecer pelo envio de um lote de equipamentos de proteção individual durante o pico da pandemia no estado.

Religiosidade

A agenda de Yossi Shelley em Rio Branco será extensa, ele deve se reunir com setores da indústria, da segurança pública e de tecnologia. Em entrevista nessa quinta-feira (3) ao programa Cidadania, da rádio Aldeia FM, Alan Rick disse que o objetivo é fazer cooperações técnicas com a nação israelita.

Situação vexatória

Já está se transformando em uma situação vexatória a nomeação para o cargo de conselheira de Maria de Jesus. Agora, os deputados se negam a assinar a ata que rejeita a sua posse. Tudo no Acre vira novela mexicana.

Sem goleiro

A goelada de 10 a zero aplicada pelo Humaitá no São Francisco mostra a real situação do futebol profissional no Acre. Times desmotivados. Profissionalismo existe apenas no papel. Já passou da hora de ocorrer mudanças na gestão desse setor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up