26 de abril de 2024

Abre-se a temporada de convenções no interior do Acre para as Eleições 2020

Temporada

Esse final de semana abre-se a temporada de convenções. Epitaciolândia, Porto Acre, Acrelândia e Feijó têm eventos que credenciam alianças majoritárias visando as eleições deste ano.

PROS

O PROS mantém a pré-candidatura de Rosa do Eurico em Acrelândia. Essa chapa segue fielmente as regras de empoderamento da mulher. A vice é Edvania. Rosa tem forte influência na zona rural.

Filho do prefeito

A outra pré-candidatura em Acrelândia é de Olavinho Boiadeiro (MDB). Ele tem como vice, Gralha, filho do Caetano (PSDB). Isso mesmo, o filho do atual prefeito é vice na chapa do MDB. A família rachou.

Chapa do Gaúcho

Radamés Wilson (PDT) tem chapa pura com Lucas Nobre (PDT). O partido do deputado Tchê, não abre mão da disputa em Acrelândia. O deputado tem presença marcante na região. A chapa é conhecida como dobradinha do Gaúcho.

Reeleição

Fecha as candidaturas em Acrelândia a chapa do atual prefeito Ederaldo Caetano, que era PSB e foi para o Progressistas. O vice é Marquinhos (PSD). Caetano, com três pré-candidaturas, sai na frente. Mas, eleição é como partida de futebol, cada jogo é um jogo.

Recursos

A secretaria Silvânia Pinheiro vem conseguindo bons recursos para revitalizar os parques de transmissões do sistema público de comunicação. Vanda Milani (SD-AC), Alan Rick (DEM-AC) e Mara Rocha já assumiram compromissos para 2021.

Relação

Os diretores das Rádios Aldeia e Difusora Acreana, Jairo Carioca e Raimundo Fernandes têm boa relação com a bancada federal. O apoio na divulgação das atividades parlamentares tem ajudado muito na hora de pedir ajuda para o sistema.

Luto

Morreu o saudoso e querido ex-deputado Alércio Dias, na noite desta quinta-feira (30), na UTI do Hospital Santa Juliana. Foi vítima de complicações de trombose no intestino.

Embaixador no Acre

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, chega ao Acre na próxima quinta-feira, dia 10, para fazer uma visita institucional ao Estado e cumprir agenda religiosa em Rio Branco. Ele vem à convite do deputado federal Alan Rick (DEM-AC).

Relação exterior

As relações entre Acre e Israel se estreitaram desde a visita do governador Gladson Cameli junto com o deputado federal Alan Rick, em Brasília, a embaixada de Israel, para agradecer pelo envio de um lote de equipamentos de proteção individual durante o pico da pandemia no estado.

Religiosidade

A agenda de Yossi Shelley em Rio Branco será extensa, ele deve se reunir com setores da indústria, da segurança pública e de tecnologia. Em entrevista nessa quinta-feira (3) ao programa Cidadania, da rádio Aldeia FM, Alan Rick disse que o objetivo é fazer cooperações técnicas com a nação israelita.

Situação vexatória

Já está se transformando em uma situação vexatória a nomeação para o cargo de conselheira de Maria de Jesus. Agora, os deputados se negam a assinar a ata que rejeita a sua posse. Tudo no Acre vira novela mexicana.

Sem goleiro

A goelada de 10 a zero aplicada pelo Humaitá no São Francisco mostra a real situação do futebol profissional no Acre. Times desmotivados. Profissionalismo existe apenas no papel. Já passou da hora de ocorrer mudanças na gestão desse setor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost