Rio Branco, Acre,


Cientistas encontram 45 planetas iguais à Terra no universo

Orbitando estrelas longínquas, os planetas, de acordo com o site Aventuras na História, apresentam indícios de água líquida

Após muito estudo e observação de produtos químicos em atmosferas diferentes, cientistas da Universidade de Tecnologia de Luleå, na Suécia, encontraram 45 planetas semelhantes à Terra no universo. Os mundos, no entanto, estão distantes.

Orbitando estrelas longínquas, os planetas, de acordo com o site Aventuras na História, apresentam indícios de água líquida e atmosfera muito parecida com a da Terra.

PUBLICIDADE

Eles orbitam estrelas que proporcionam temperaturas terrestres próximas às do nosso planeta. O planeta mais próximo com forte índice de “habitalidade” está a 4,22 anos-luz daqui.

Isso significa que demoraria 17 mil anos para chegar até lá em uma velocidade de 265 mil quilômetros por hora. Os pesquisadores seguem estudando os planetas a fim de garantir que ao menos um dos 45 é, de fato, habitável.

Foto de capa:  ESO/M. Kornmesser

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up