17 de abril de 2024

No Acre, 9 em cada 10 pessoas dependem exclusivamente do SUS, diz IBGE

O ultimo dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a quantidade de pessoas que dependem exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde) para atendimentos de saúde aponta que no Acre apenas 8,3% da população têm acesso à planos médicos particulares.

Isso quer dizer que mais de 90% dos acreanos são, unicamente, usuários do SUS.

O Estado, que tem a terceira menor taxa de pessoas com planos médicos particulares no Brasil, perde para o Amapá, que registrou uma média um pouco superior, equivalente a 8,7%, e está acima do Maranhão (5%) e de Roraima (7,4%).

São Paulo e o Distrito Federal apresentam proporções de pessoas com planos contratados muito acima da média nacional, sendo 38,4% e 37,4%, respectivamente.

Sete em cada dez brasileiros dependem exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde) para atendimentos de saúde, revelou também a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (4) pelo IBGE, referentes a 2019.

Esse número representa mais de 150 milhões de pessoas, ou seja, 74% da população têm no sistema público de saúde sua única possibilidade para atendimento hospitalar, tratamentos e outros serviços de saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost