Atlético-AC e Rio Branco-AC fazem o clássico acreano da 12ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital do Acre.
Enquanto o Galo Carijó ainda busca a primeira vitória na competição, o Estrelão mira mais três pontos na tabela para encaminhar classificação.
O Atlético-AC ocupa a última posição da chave com apenas sete pontos. Até o momento, o Galo Carijó soma sete empates e quatro derrotas.
O time celeste chega para o confronto após ter empatado com Vilhenense-RO por 2 a 2.
Já o Rio Branco-AC soma 18 pontos e está na quarta colocação do grupo 1.
O Estrelão tem quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota na competição. Na última rodada, ficou no empate com o Galvez por 1 a 1.
Atlético-AC – Técnico: Márcio Parreiras
O lateral-esquerdo Léo, o lateral-direito Matheus Damasceno e o goleiro Dida ficam à disposição. Enquanto Léo volta à equipe após cumprir suspensão automática na última rodada pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Damasceno está recuperado de uma pancada no calcanhar, e Dida de dores no músculo adutor da coxa.
O volante Weverton, que rescindiu com clube nesta semana, não joga. O meias-atacantes Ciel e John, ambos lesionados, são desfalques. O Atlético-AC deve entrar em campo escalado com: Dida, Matheus Damasceno, Bebê, João Marcus, Léo; Diego Baiano, Montanha, Diego Costa, Marcus Vinícius, Psica e Anderson.
Tião, Brenner, Arley, Tragodara, Vitinho e Bruno também foram relacionados.
Rio Branco-AC – Técnico: Walter Amaral
O atacante Damião, o meia-atacante Robertinho, o lateral-direito Jojô e o volante Gabriel, últimos reforços contratados, foram regularizados no BID e devem ficar à disposição.
Com surto de Covid-19 no elenco, o preparador físico Selsimar Maciel não confirmou o time titular e disse que aguarda resultado dos exames para definir o 11 inicial.
Árbitro: Leonardo Rotondo Pintos (MG)
Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (AC)
Assistente 2: Fábio Nascimento da Silva (AC)
Quarto árbitro: Fábio Santos de Santana (AC)
Analista de campo: Antônio Neuriclaudio do Rêgo Costa (AC)
Portões fechados
Por causa da pandemia do novo coronavírus e cumprindo o protocolo de segurança à saúde da CBF, as partidas da Série D são disputadas sem a presença de público, com portões fechados.
Transmissão
O ge acompanha o clássico em Tempo Real – lance a lance –, a partir das 18h45 (de Brasília).