Três meses após estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro reencontrará o Botafogo-SP.
O duelo entre mineiros e paulistas nesta sexta-feira, às 18h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do returno, tem os times brigando contra o rebaixamento.
Sem perder há cinco jogos – duas vitórias e três empates -, o Cruzeiro deixou a zona de queda à Série C e ocupa o 16.º lugar com 20 pontos.
O Botafogo, invicto há duas partidas, está na vice-lanterna com 18 pontos. No turno, em Belo Horizonte, o time mineiro venceu por 2 a 1, descontando três dos seis pontos negativos com os quais iniciou a competição.
“É entrar concentrado. Quando a gente entra concentrado, ligado a todo momento, a gente tem grandes chances de fazer um grande jogo e vencer a partida”, disse o zagueiro Manoel.
Felipão faz as contas para o time chegar logo aos 45 pontos, número considerado limite pra evitar o rebaixamento. Esta é a primeira meta do clube neste momento.
Se o defensor está confirmado, o atacante William Pottker é quase certo que jogará. Com o nome no BID, ele deverá ficar na vaga do contestado Marquinhos Gabriel.
O lateral-direito Rafael Luiz, por outro lado, testou positivo para o novo coronavírus. Raúl Cáceres seguirá na posição.
O meia Régis está suspenso e poderá ser substituído por Giovanni. Matheus Pereira, com um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e Arthur Caike, com um estiramento muscular na coxa direita, estão entregues ao DM e são desfalques certos.
No Botafogo, o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do atacante Ronald, que cumpriu suspensão no compromisso anterior.
Ele poderá entrar na vaga de Wellington Tanque. Apesar de não ter suspensos, o Botafogo segue sem poder contar com Naldo, Gilson e Rafinha, entregues ao departamento médico. Guilherme Romão e Victor Bolt, enquanto isso, têm mais chances de serem liberados pelos médicos.
“O Botafogo e o Cruzeiro estão em ascensão na competição. Por isso, acredito que será um jogo bastante equilibrado, disputado. Vamos fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos e sair desta situação incômoda”, disse o volante Elicarlos.