O cantor e radialista Giovanni Accioly chegou a Rio Branco por volta de meio dia e meia nesta segunda-feira (2). Ele foi transferido de Tarauacá para a Capital nesta manhã em um avião com UTI aérea após um acidente automobilístico que o deixou em coma na madrugada de domingo (1), quando bateu em uma carreta.
Entenda: Radialista acreano colide carro contra carreta e fica em estado grave; pai pede orações
O seu estado de saúde é delicado e comoveu toda Tarauacá, sua cidade natal. Um vídeo divulgado por Claudione Souza mostra que no momento em que embarcava para Rio Branco, um grupo de familiares e amigos fizeram um círculo e, de mãos dadas, oravam e louvavam a Deus pela vida de Accioly.
Leia também: Irmã de Giovanni segura sua mão na UTI e pai se emociona: “Tatuaram o nome um do outro no próprio corpo”
Giovanni chegou acompanhado do pai, Raimundo Accioly. Em entrevista ao ContilNet, o secretário de Saúde, Alysson Bestene disse que o ele deve ser transferido para fora do Estado.
Segundo informado por Raimundo, o filho está estável, sedado, respirando por aparelhos, ainda no domingo, uma equipe médica chegou a ir para Tarauacá, mas Giovanni teve três paradas cardíacas e não teve condições para a transferência, mas teve uma significativa melhora entre o domingo e a segunda.
“Ele vai ficar curado pela força de Deus.Continuemos orando”, pediu.
Veja: Carro fica destruído após grave acidente com radialista no Acre; veja fotos
Giovanni dirigia um EcoSport quando bateu contra uma carreta estacionada na pista. Após ocorrido, populares retiraram o homem do veículo e ele foi levado às pressas para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sansão Gomes, teve traumatismo craniano e está em coma.