LeBron lembra toco icônico e provoca Trump após eleição de Biden

Minutos após a imprensa americana anunciar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais do EUA, grandes nome do esporte como LeBron James se manifestaram nas redes sociais. O atual campeão da NBA lembrou um lance icônico de 2016 para provocar Donald Trump, que sofreu a derrota. [Capa: Reprodução]

O jogador publicou em sua conta oficial do Twitter uma montagem de Biden dando um “toco” em Trump. A imagem original é do jogo sete das finais da NBA de 2016, quando o Cleveland Cavaliers de LeBron foi campeão em cima do Oklahoma City Thunder. A jogada de James sobre o ala Andre Iguodala ficou marcada.

Atualmente jogando no Los Angeles Lakers, Lebron fez campanha massiva de incentivo ao voto nos EUS, principalmente da população afro-descentendete. Após o resultado e quatro dais de apuração, o astro da NBA agradeceu:

“OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!! Vamos celebrar! Ainda com responsabilidade”, escreveu ele.

Rapinoe parabeniza vice-presidente

Outra figura importante do esporte americano também usou as redes sociais para celebrar a vitória do candidato democrata. A atacante Megan Rapinoe parabenizou em especial a vice-presidente eleita, Kamala Harris, e enfatizou a importância da vitória para as mulheres negras e de descedência asiática do país.

“Impossível deixar de reconhecer o quão histórico e incrível isso é para Kamala Harris e para mulheres negras e asiáticas de todo o mundo, além da América. Não olhemos para trás, nunca”, escreveu.

PUBLICIDADE