Rio Branco, Acre,


VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,3 atinge a Argentina, perto de fronteira com o Chile

Rússia também foi atingida por um sismo, de magnitude 6,4, mas a 587 km de profundidade, o que torna danos improváveis

Um terremoto de magnitude 6,3, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) atingiu a Argentina na noite desta segunda-feira (30), perto da fronteira com o Chile. O epicentro foi a 76 quilômetros de San Antonio de Los Cobres, a 147.8 km de profundidade.

O Instituto Nacional de Prevención Sísmica argentino afirma que a magnitude foi 6,4, com epicentro 197 km a oeste de Salta, às 19h55.

No domingo, moradores da região de Salta já haviam sentido um tremor, de magnitude 5,9, com epicentro mais ao norte do que foi registrado nesta segunda-feira.

Até o momento não há registro de vítimas ou danos.

Terremoto na fronteira entre Argentina e Chile em 30 de novembro [Foto: G1 Mundo]
Rússia

O USGS também registrou um terremoto de magnitude 6,4 no extremo leste da Rússia na manhã desta terça-feira (1º) (horário local). O epicentro fica no mar, entre o continente e as Ilhas Sacalinas, próximo ao Japão.

Como o epicentro do tremor foi registrado a 587 km de profundidade, mesmo com a magnitude alta é improvável que o terremoto cause mais danos. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up