Um ano depois da morte de Gugu Liberato, o chef Thiago Salvático, 33 anos, revela ter dificuldade de aceitar a ausência dele. “Minha ficha ainda não caiu”, afirma. “Eu espero todo dia ligação, mensagem (de Gugu).”
A confissão foi feita em entrevista exclusiva ao canal no YouTube da influenciadora digital e musa trans Luisa Marilac, famosa pelo vídeo viral na piscina com o bordão “bons drinques”. A gravação aconteceu no hotel onde Salvático se hospedou em São Paulo.
O empresário catarinense radicado na Alemanha disse ter verbalizado repetidas vezes seu sentimento por Gugu, com quem afirma ter se relacionado por 8 anos, de 2011 até novembro do ano passado, quando o ídolo da TV sofreu um acidente doméstico fatal em Orlando.
“Eu sempre falei para ele que amava ele. Até mesmo no dia que ele faleceu”, contou. “Nunca deixei de falar e nem ele. Eu sei que, pelo meu coração, estou leve. Mas está pesado pela perda, pela falta que ele faz.”
Naquela ocasião, Salvático foi para o sul a fim de acompanhar o casamento de uma irmã. “Ele (Gugu) era convidado. Aí pegou uma gripe muito forte, ele e a mãe dele. Acabou não indo. Vim para São Paulo numa segunda. Na terça pela manhã ele viajava para Orlando, para ver os filhos. Nós íamos jantar na segunda à noite”, relembra.
Comovida, a influencer perguntou se ele e Gugu eram almas gêmeas. Thiago confirmou. “Acha que vai conseguir amar alguém de novo?”, questionou Marilac. “Não”, respondeu Thiago, enfático. “As coisas estão se tornando muito superficiais. É difícil achar uma pessoa que realmente queira estar do teu lado, queria construir.”
Thiago Salvático desistiu de ação semelhante que visava dar a ele o direito a uma parte da fortuna deixada por Gugu Liberato. No bate-papo com Luisa Marilac, disse que jamais vai revelar o motivo do recuo. “É de foro íntimo”, limitou-se a declarar, e negou querer se autopromover. “Não me iludo com dinheiro, fama, sou a pessoa que sempre fui.”
(O canal de Luisa Marilac está perto de atingir 100 mil inscritos. A youtuber transexual mostra um pouco de seu dia a dia, disserta sobre transfobia, prepara receitas vegetarianas e faz tutoriais de maquiagem. Seu Instagram é @luisamarilacc.)