Oito clubes estão confirmados na disputa do Campeonato Acreano Sub-20, que não foi promovido na última temporada em virtude da restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Os dirigentes das equipes confirmaram participação até essa terça-feira (19), por meio de ofício enviado a Federação de Futebol do Acre (FFAC).
O estadual da categoria começa dia 13 de fevereiro e terá participação dos seguintes clubes: Rio Branco-AC, Atlético-AC, Galvez, Plácido de Castro, Vasco-AC, Andirá, São Francisco e Humaitá. Independência e Náuas optaram por não participar do torneio.
Para decidir os confrontos da primeira fase, os clubes foram convocados para uma nova reunião nesta sexta-feira (22), às 16h, na sede da entidade, anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
No encontro serão feitos os sorteios dos jogos, bem como a entrega do regulamento aos dirigentes.
Em formato eliminatório, os times se enfrentarão em jogos de ida e volta na primeira fase.
As semifinais e final serão partidas únicas. A competição se estende até o dia 25 de fevereiro. Jogos no estádio Florestão e também na Arena Acreana, na capital.
Quem vencer o torneio estadual, garante classificação para a Copa do Brasil Sub-20 desta temporada, que está prevista para os dias 10 de março e 12 de maio.
O clube campeão também teria vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) cancelou o torneio por causa da pandemia. O último campeão foi o Galvez.