Rio Branco, Acre,


E quem foi barrado no Enem 2020? E quem pegou Covid na véspera? Confira o calendário

Situações têm datas diferentes para pedido de reaplicação. Veja abaixo

Candidatos barrados em salas por questões de lotação no primeiro dia de Enem e quem pegou doenças infectocontagiosas (como a Covid) na véspera ou depois da prova devem ficar atentos aos próximos prazos para pedir a reaplicação do exame.

O segundo dia de exame está previsto para o próximo domingo (24), com questões sobre ciências da natureza e matemática.

Além disso, há ainda a versão digital do Enem 2020, previsto para ocorrer em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As provas são feitas em computadores de locais pré-selecionados, e ficam sem conexão à internet. Saiba mais sobre o Enem digital.

Confira abaixo os próximos prazos do Enem 2020:

18 de janeiro (segunda): candidatos que foram ao primeiro dia de Enem 2020 e sentiram sintomas de doenças infectocontagiosas já podem entrar na Página do Participante e pedir a reaplicação do 2º dia => Saiba como fazer.

24 de janeiro (domingo): 2º dia de provas. Os portões abrem às 11h30 (horário de Brasília) e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 18h30.

25 de janeiro (segunda): Inep abre prazo para candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística e infraestrutura (faltou luz no local, por exemplo) pedirem reaplicação do Enem 2020. Entram nessa condição os alunos barrados por encontrarem salas lotadas no primeiro dia de prova. E também quem perdeu o segundo dia de provas por apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas como Covid.

25 a 27 de janeiro (segunda a quarta): Inep divulgará o gabarito oficial do 1º dia de exame (prova de linguagens e ciências humanas) até o terceiro dia útil após o 2º dia de prova.

29 de janeiro (sexta): último dia de prazo para pedir reaplicação do Enem 2020. Após essa data, o Inep não conseguirá organizar a logística para distribuição das provas impressas.

23 e 24 de fevereiro (terça e quarta): dia da reaplicação do Enem 2020 para estudantes do Amazonas e de duas cidades de Rondônia que suspenderam as provas devido à pandemia.

Também farão as provas nesta data os candidatos que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos por terem sintomas de Covid ou terem sido prejudicados por problemas de infraestrutura.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up