E quem foi barrado no Enem 2020? E quem pegou Covid na véspera? Confira o calendário

Candidatos barrados em salas por questões de lotação no primeiro dia de Enem e quem pegou doenças infectocontagiosas (como a Covid) na véspera ou depois da prova devem ficar atentos aos próximos prazos para pedir a reaplicação do exame.

O segundo dia de exame está previsto para o próximo domingo (24), com questões sobre ciências da natureza e matemática.

Além disso, há ainda a versão digital do Enem 2020, previsto para ocorrer em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As provas são feitas em computadores de locais pré-selecionados, e ficam sem conexão à internet. Saiba mais sobre o Enem digital.

Confira abaixo os próximos prazos do Enem 2020:

18 de janeiro (segunda): candidatos que foram ao primeiro dia de Enem 2020 e sentiram sintomas de doenças infectocontagiosas já podem entrar na Página do Participante e pedir a reaplicação do 2º dia => Saiba como fazer.

24 de janeiro (domingo): 2º dia de provas. Os portões abrem às 11h30 (horário de Brasília) e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 18h30.

25 de janeiro (segunda): Inep abre prazo para candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística e infraestrutura (faltou luz no local, por exemplo) pedirem reaplicação do Enem 2020. Entram nessa condição os alunos barrados por encontrarem salas lotadas no primeiro dia de prova. E também quem perdeu o segundo dia de provas por apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas como Covid.

25 a 27 de janeiro (segunda a quarta): Inep divulgará o gabarito oficial do 1º dia de exame (prova de linguagens e ciências humanas) até o terceiro dia útil após o 2º dia de prova.

29 de janeiro (sexta): último dia de prazo para pedir reaplicação do Enem 2020. Após essa data, o Inep não conseguirá organizar a logística para distribuição das provas impressas.

23 e 24 de fevereiro (terça e quarta): dia da reaplicação do Enem 2020 para estudantes do Amazonas e de duas cidades de Rondônia que suspenderam as provas devido à pandemia.

Também farão as provas nesta data os candidatos que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos por terem sintomas de Covid ou terem sido prejudicados por problemas de infraestrutura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost