Enfermeira de 69 anos é vacinada contra o coronavírus pelo próprio filho no AC: “Emoção”

Uma das quatro primeiras pessoas vacinadas contra o coronavírus no Acre, na manhã desta terça-feira (19), foi a enfermeira Raimunda Gomes Nascimento, de 69 anos.

Raimunda recebeu o imunizante aplicado pelas mãos do próprio filho, o técnico em enfermagem James do Nascimento Mendonça, de 43 anos.

Ao ser questionada sobre a satisfação de ter recebido a coronavac – vacina fabricada pela Cinocav, em parceria com o Instituto Butantã -, a idosa disse que no coração não cabe o sentimento de gratidão. James também foi alvo do seu agradecimento.

Raimunda Gomes Nascimento/Foto: ContilNet

“Estou cheia de gratidão. O coração não cabe. É uma vitória grande ter essa vacina e recebê-la depois que tantas pessoas já morreram. Muito emocionada. Além disso, recebi a aplicação da vacina pelas mãos do meu próprio filho, o que torna tudo ainda mais especial”, explicou.

Na ocasião, James agradeceu o governador Gladson Cameli e disse que a conquista aumenta a esperança em dias melhores. Emocionado ao ver sua mãe como uma das primeiras vacinadas no Estado, argumentou que um sonho se torna realidade.

Raimunda e James protagonizaram um momento único para a história e para a família/Foto: ContilNet

“Um sonho que se torna realidade. Temos uma esperança florescendo dentro de nós. Essa vacina é uma conquista da população acreana. Quero agradecer, especialmente, o governo do Estado pela luta em dias tão difíceis. Ver minha mãe como uma das primeiras vacinadas me deixa sem palavras, emocionado”, salientou.

Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde chegaram ao Acre nesta terça-feira (19), no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

PUBLICIDADE