Rio Branco, Acre,


Gladson segue obstinado em imunizar toda a população contra covid-19

Apesar de não garantir 1 milhão de doses que queria, avançou no diálogo com Dória

Covid em alta
Em Cruzeiro do Sul, a prefeitura municipal instala tendas em áreas estratégicas da cidade para prevenir e incentivar medidas sanitárias que visam diminuir os casos de covid-19 que já pressionam a rede de atendimento do SUS na região. A cada dez leitos disponíveis, 9 estão ocupados segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Rede privada
O governo federal enviou à AstraZeneca carta na qual dá aval para que empresas privadas brasileiras possam adquirir um lote de 33 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, desde que metade do lote seja doado ao SUS, informa a Folha.

Rápido
Rápido no gatilho, o deputado estadual Roberto Duarte foi para as redes sociais defender a compra pela iniciativa privada da vacina. Para ele, grandes redes empresariais no estado podem ajudar a imunizar e levar economia aos cofres públicos com a compra das vacinas.

Criticas
Roberto foi elogiado, mas, enfrentou criticas de alguns que acreditam que com a autorização para a iniciativa privada comprar as vacinas, quem tem maior poder aquisitivo acabaria se beneficiando da imunização.

Em São Paulo
O governador Gladson Cameli avançou na proposta de aquisição de um número elevado de doses da coronaVac na audiência com o governador de São Paulo João Dória, porém, não tem ainda a garantia. A viagem não foi perdida, conseguiu mais um lote de vacina que deve chegar no próximo dia 3.

As filas
Está explicada as enormes filas nas agências da Caixa Econômica. O auxílio emergencial já acabou, mas um grupo de 196 mil pessoas ainda terá direito a receber o benefício. Isso porque essas pessoas contestaram a suspensão do auxílio no ano passado e ganharam o direito de receber as parcelas devidas, após uma reavaliação do governo.

Mais dinheiro
Um novo lote somando mais de R$ 248 milhões estará disponível nesta quinta-feira, dia 28, tanto para saques quanto para transferências e pagamentos. Esse grupo que contestou o corte no benefício vai receber todas as parcelas a que tem direito de uma só vez.

A economia agradece
Para o setor produtivo a notícia de injeção de R$ 248 milhões na economia é um alívio. Muitos foram os elogios por conta do pagamento de auxílio emergencial durante o ano de 2020 em todo o país. Há quem diga que o brasileiro comeu mais carne e até viajou mais com o recebimento do benefício.

Visita técnica
O Ministério da Saúde realiza uma visita técnica em Cruzeiro do Sul com uma equipe do Setor de Assistência à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que apresentou a linha do tempo do cenário da pandemia ocasionada pelo vírus Sars-CoV-2, o coronavírus.

Planejamento
O objetivo é que o Ministério tenha ciência do cenário epidemiológico da Covid-19 no estado, bem como as ações desenvolvidas desde o surgimento dos primeiros casos, como os decretos e aquisição de materiais e equipamentos para o enfrentamento da doença.

Jogo mais duro
Se no Acre existe quem reclame das regras de ‘toque de recolher’, viagens intermunicipais e interestaduais dentro do estado de Roraima estão suspensas. A medida entrou em vigor ontem e vale pelos próximos 15 dias. O decreto estadual é uma das medidas para conter novos casos de covid-19.

Quase colapso
O estado registrou até o momento mais de 72 mil casos da doença e 835 pessoas morreram. Além de Roraima, Acre e Bahia endureceram as medidas sanitárias essa semana.

Termômetro
O vice-governador Major Rocha se reintegra as ações de desenvolvimento do Estado. Fez importantes agendas em áreas que ele vinha atuando como as relações internacionais. Vale a pena colocar em pauta novamente a estrada que liga o Acre ao Peru via Pucallpa.

Reorganizando
O vice-governador está reorganizando a sua equipe de assessores no gabinete. Rocha tem um importante aliado nesse processo, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) que tem agido como uma espécie de Bombeiro.

Velhos problemas
As chuvas intensas que caíram no Estado trouxeram à tona o velho problema de escoamento de água nas vias públicas. Muita gente foi surpreendida com água entrando em suas casas na manhã desta quarta-feira (27).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up