Rio Branco, Acre,


Mulher que contraiu coronavírus na gestação perde a filha seis meses depois para a Covid-19

A bebê Maria Júlia morreu em decorrência de complicações pela Covid-19. A mãe teve a doença na gestação e só conheceu a filha depois de 18 dias internada na UTI

Seis meses depois de se recuperar da Covid-19 e só poder encontrar a filha após 18 dias do parto, a lavradora Sandra Maria, 40 anos, perdeu a pequena Maria Julia para a Covid-19. A morte aconteceu no dia 3 de novembro de 2020. A bebê estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança é natural da cidade de Palmeirais, Norte do Piauí.

Segundo Sandra, a criança apresentou os sintomas três dias antes de falecer, com muita febre e dificuldades para respirar.

“Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI”, disse.

Sandra recebendo a filha nos braços depois de se curar da Covid-19 — Foto: Divulgação /Ascom MDER

Sandra recebendo a filha nos braços depois de se curar da Covid-19 — Foto: Divulgação /Ascom MDER

A morte aconteceu no dia 3 de novembro de 2020, após ficar um dia internada na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela. Júlia já estava com seis meses.

De acordo com a declaração de óbito obtida pelo G1, a morte da criança foi causada por Síndrome Respiratória Aguda e Infecção por Covid-19.

Segundo Maria do Socorro, líder comunitária da região e que acompanhou o caso da família, a perda da criança por Covid-19 continua sendo uma luta diária para a mãe, que conseguiu se recuperar da doença, mas que infelizmente perdeu a filha para o coronavírus.

Em todo o país, já são mais de 200 mil mortos pela doença. No Piauí, mais de 2,8 mil pessoas morreram vítimas do vírus.

“Percebemos que ela ainda não conseguiu superar a perda da filha, alguns problemas que ela tinha antes da Covid já estão voltando, toda vez que ela fala ela se emociona”, lamentou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up