Rio Branco, Acre,


Faixa vermelha: entenda porque academias fecharão mesmo com lei que as torna ‘essenciais’

Além das academias, veja o que mais não pode funcionar até dia 19 de fevereiro no Acre

Após o anuncio de que o Acre inteiro regrediu para a bandeira vermelha, uma das principais dúvidas girou em torno das academias: fecham ou não fecham?

Uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Rio Branco no ano passado classifica as academias como serviço essencial, portanto, na teoria, ela poderia funcionar durante a fase de bandeira vermelha. O que acontece é que apesar de a lei permitir o funcionamento, a prefeitura não publicou o decreto de regulamentação necessário para que a lei entre em vigor e portanto, devem fechar as portas.

Leia também:Com AC no vermelho, escolas, bares, restaurantes e outros serviços estão suspensos; entenda 

Além das academias, veja o que mais não pode funcionar até dia 19 de fevereiro:

Toda a atividade em estabelecimentos comerciais;
– Todas as atividades em feiras, inclusive feiras livres;
– Todas as atividades em shopping centers, inclusive em seus estacionamentos;
– Todas as atividades em cinemas, clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, circos e clínicas de estética;
– Agrupamentos de mais de 5 (cinco) pessoas em locais públicos, assim como em recintos e estabelecimentos públicos ou privados de acesso público, com objetivo de promover atividade física, passeios, de lazer e outras, exceto quando necessário para atendimento de saúde, de segurança pública ou de caráter humanitário. (Redação dada pelo Decreto nº 5.812, de 17/04/2020).
– O funcionamento das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil obedecerá ao disposto nas normas expedidas por este órgão. (Redação dada pelo Decreto nº 5.812, de 17/04/2020).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up