Rio Branco, Acre,


São Francisco vai mudar escudo após alteração ser apontada como plágio

Emblema, usado desde fim do ano passado, causa polêmica por parecer com de clube xará do Panamá

O São Francisco se envolveu em uma polêmica por causa do atual escudo do clube, que vem sendo usado desde o final do ano passado. Um perfil no Instagram, dedicado ao compartilhamento de escudos de clubes de futebol, apontou plágio no modelo do São Chico.

Na postagem, o perfil compara o escudo do São Francisco, do Acre, com o do São Francisco, do Panamá. As únicas diferenças dos modelos são as cores, estrelas e desenho do santo. (Veja o comparativo)

Em entrevista ao ge, nesse sábado (12), o vice-presidente do São Francisco, Jacinto Maia, se posicionou sobre a polêmica envolvendo o clube. Ele explica que o designer que criou o escudo não se atentou à semelhança com a marca da equipe panamenha.

– A gente tentou dar uma cara para o São Francisco, que é um clube católico, mas infelizmente, a pessoa que passou esse escudo pra nós não atentou essa situação – justifica.

Jacinto Maia diz que já comunicou a situação para presidente do São Francisco, Bismarck Luís, e os demais membros da diretoria. O problema deverá ser resolvido durante reunião nesta segunda-feira (15).

– Já estamos buscando fazer um escudo autêntico, do clube, que realmente seja algo único para que a gente possa trabalhar a marca do São Francisco. Vai ser feita a proposta de retroagir ao antigo escudo ou um novo escudo que será apresentado pelo designer – afirma.

O atual modelo do escudo já foi adotado nos uniformes do time masculino, ou seja, não haverá mudanças pra disputa do Campeonato Acreano. A equipe de feminina, no entanto, usará blusas e calções com brasão atualizado no estadual da categoria.

No Campeonato Acreano, que começa dia 7 de março, o São Francisco estreia contra o Rio Branco-AC. No estadual feminino, São Chico e outras três equipes estão inscritas. A fórmula de disputa será divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), no congresso técnico, marcado para próxima sexta-feira (19).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up