O vereador Samir Bestene (Progressistas) discursou durante sessão remota da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira (4), a respeito do fechamento do comércio no Estado que, na sua opinião, está afetando milhares de famílias.
O parlamentar destacou que o governo, junto com o comitê de saúde, deveriam ter proposto um melhor diálogo e até mesmo, apresentado protocolo de segurança mais rígido de modo a evitar o fechamento do comércio. “Temos que evitar que milhares fiquem desempregados. Porque não foi apresentado um protocolo mais rígido para evitar o fechamento? Será que a contaminação ocorre só no comércio?”, indagou.
Bestene frisou que o ano de 2021 vai ser muito mais difícil para os comerciantes, muito em razão do fim do auxílio do Governo Federal. “Todos os empresários pegaram financiamento e esse financiamento começou a ser descontado. O caos está aí. Não podemos virar as costas para os pequenos e médios empresários”, explicou.
Mas, apesar das críticas, o vereador frisou que respeita as medidas tomadas pelo governador Gladson Cameli, do prefeito Tião Bocalom e dos órgãos de saúde no combate à pandemia do coronavírus.