24 C
Rio Branco
11 abril, 2021 8:26 pm

Homem muda de facção e é executado a tiros após bebedeira em ramal da Transacreana

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Francisco Geovane Araújo Nascimento, de 29 anos, vulgo “Goma”, foi morto com vários tiros na madrugada deste domingo (7). O corpo da vítima foi encontrado em um ramal no km 14 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de amigos próximos à família da vítima, Geovane recentemente teria saído da facção criminosa Bonde dos 13 e migrou para o Comando Vermelho. Ainda segundo informações, no bairro onde a vítima morava, o Preventório, mais conhecido como Morro do Marrosa, ocorreu uma reviravolta e todos os membros de facção de lá também passaram do “B13” para “CV”.

Os amigos da vítima relataram à polícia que Geovane foi a uma colônia na Transacreana no sábado (6) na companhia de um amigo. A dupla passou o dia todo bebendo e, ao retornarem para casa, foram abordados pelos ‘ex-aliados’ do B13, ainda no ramal, e Geovane acabou executado com vários tiros. Já o amigo da vítima conseguiu correr e entrou em uma área de mata.

Ao saber do ocorrido, familiares e amigos de Geovane foram ao local, encontraram o corpo jogado no ramal, colocaram o cadáver na carroceria de um carro modelo Saveiro e o levaram até a entrada da Estrada Transacreana, onde ligaram para o Ciosp e pediram apoio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).