A tradicional Feira do Peixe da Semana Santa não vai acontecer este ano em Rio Branco devido a pandemia e as cheias dos rios que acabaram prejudicando os produtores de pescado na capital e no interior. A informação foi dada ao ContilNet nesta quarta-feira (1) pela assessoria da Prefeitura.
Conforme repassou a assessoria, a decisão de não realizar o evento foi tomada numa reunião com os representantes da Secretaria de Agricultura Familiar (Safra). “Pra evitar aglomeração, a Prefeitura achou melhor não fazer a Feira do Peixe como é feita todo ano. Não vai acontecer isso. Além da pandemia, muitos produtores foram prejudicados pela enchente e perderam suas produções”, disse a assessoria.
Em visita ao Mercado Municipal Elias Mansou, a reportagem do ContilNet não encontrou nenhum produtor vendendo peixes. Os que estavam lá, vendendo legumes e hortaliças, mostraram-se esperançosos em comercializar seus produtos, Raimundo Bezerra é um deles.
“Rapaz, a situação tá complicada, mas a gente tem que ter esperança que vai dar certo. Hoje a minha esperança é vender esses legumes e voltar pra minha casa”, disse o homem.
Mesmo sem a realização da feira, está liberada a comercialização de pescados em comércios, uma vez que sejam mantidas todas as medidas de prevenção.