Um morador de Dezhou, em Shandong, na China, comprou um peixe online e levou um susto quando a encomenda chegou.
O animal, na verdade, se tratava de um crocodilo-siamês, réptil em risco de extinção.
De acordo com o portal Global Times, o morador comprou o peixe para seu filho e, assim que abriu o pacote e viu que não era o animal escolhido, levou um susto e fechou o bicho novamente na caixa.
Como o homem acreditou que o crocodilo poderia trazer algum perigo à sua família ou ao equilíbrio ecológico da região, levou o réptil até a polícia local para pedir ajuda.
Um especialista de um zoológico local foi ouvido pelo jornal e disse que um o crocodilo-siamês tinha entre três e quatro meses de vida e poderá crescer até quatro metros de comprimento quando chegar à fase adulta.
O animal é listado como “criticamente em perigo” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) desde 2012.
As leis de proteção à vida selvagem da China garantem que a espécie só pode ser comprada e criada com registro e rigorosos exames de aprovação.
Policial da divisão de publicidade do Departamento de Segurança Pública local, Li Cheng, afirmou ser extremamente perigoso criar crocodilos em casa.
A empresa responsável pela entrega do crocodilo, a ZTO Express, informou que a companhia não permite a entrega de animais vivos e, se o caso for confirmado, o distribuidor será punido.