Carga de 10 toneladas de maconha passa por Campo Grande e só para no RJ com jovem preso

CAMPO GRANDE (MS) – As polícias em Mato Grosso do Sul, seja estadual ou federal, até apreendem cargas e mais cargas de drogas, passando de uma tonelada. Mas, nesta segunda-feira (24), se descobriu que um imenso carregamento passou por todo o Estado, inclusive em Campo Grande, com 10 toneladas de drogas, e só foi parado também, em grande cidade do estado de São Paulo.

Um homem de 32 anos, foi preso em flagrante horas após sair de Campo Grande com destino a Niterói (RJ), com o carregamento de 10 mil quilos de maconha, que se chegasse ao final lhe renderia R$ 30 mil. Mas, também, o então caminhoneiro, foi parado devido a infrações de trânsito.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o jovem caminhoneiro, foi parado na Rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos (SP), a mais de mil quilômetros de distância de Campo Grande. “Equipe fazia rondas pela BR-116, quando abordou o caminhão Ford Cargo, com placas de Campo Grande (MS). O caminhoneiro fazia ultrapassagem pela faixa da direita, manobra proibida pelo Código de Trânsito. E assim, o motorista foi identificado como transportador das droga”, registrou a PRF em SP..

A PRF explica ainda que o suspeito apresentou aos agentes uma nota fiscal referente ao transporte de uma carga de frango congelado. No entanto, o lacre encontrado na trava do compartimento da carga, que é obrigatório pela Vigilância Sanitária, não tinha as características originais de um lacre oficial para transporte de produtos alimentícios congelados.

“Com a suspeita, os policiais abriram a câmara fria, quando o caminhoneiro confessou o tráfico. Foram apreendidas 10 toneladas de maconha no caminhão. O suspeito diz que saiu de CG-MS e entregaria a carga em Niterói (RJ), onde receberia R$ 30 mil pelo transporte”, revelou a PRF.

Maior apreensão

O jovem foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Polícia Federal. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha na BR-116, sendo a segunda feita em 2016, quando foram apreendidas 7 toneladas de maconha em Registro (SP).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost