Um crime com características de execução foi registrado no início da tarde deste domingo (16), no município de Brasiléia, no Alto Acre.
A vítima, identificada como Donizete Teodoro Sampaio, aparentando 25 anos de idade, estava em casa, no bairro Leonardo Barbosa, quando dois homens invadiram o imóvel e fizeram vários disparos. Pelo menos dois acertaram o rapaz, na cabeça. Donizete morreu no local.
De acordo com informações de testemunhas ouvidas pela polícia, Donizete, ao ver-se diante dos executores, ainda tentou fugir correndo e gritando por socorro, mas foi atingido e caiu, ainda dentro do imóvel.
O crime, para a polícia, reuniu todas as características das execuções sentenciadas pelo chamado tribunal do crime, o braço armado das facções que brigam entre si na disputa por território.
A polícia começou a investigar o caso mas ainda não há informações sobre a identidade dos executores, que estavam protegidos por capacetes e ocupavam uma moto como transporte. O corpo está sendo trazido para Rio Branco para ser examinado no IML (Instituto Médico Legal).