Neri na Educação é reconhecimento ao trabalho sério da gestora, diz colunista

FIM DA NOVELA

Finalmente a novela da nomeação da ex-prefeita Socorro Neri teve fim. Na manhã desta terça-feira, 4, o Diário Oficial anunciou que a professora será a nova Secretária Estadual de Educação.

COMPETENTE

Socorro tem doutorado em educação e é reconhecida por sua transparência no trato com a coisa pública. Saiu da Prefeitura sem máculas, conseguiu fazer o que poucos gestores no Brasil fizeram, terminar o mandato sem responder à ação por improbidade.

RECONHECIMENTO NACIONAL

Seu trabalho, aliás, ficou reconhecido nacionalmente justamente na Educação, onde Rio Branco passou a ser a primeira capital com 100% dos professores efetivos. Além disso, deixou a Prefeitura com as contas em dia e dinheiro no caixa.

START

Já nesta terça Socorro esteve na Secretaria de Educação, junto com a fiel escudeira e advogada Rozária Maia. Funcionários do órgão receberam de braços abertos a nova secretária, que entra para repetir o bom trabalho feito na gestão municipal. Competência e disposição, Neri já mostrou que não lhe faltam.

MOSTROU AS UNHAS

O vice-governador Wherles (PSL) não deixou de tentar tirar uma casquinha da nomeação, fez mais um de seus “textões de Facebook” querendo deslegitimar Socorro ao novo cargo e tentar colocar a base política do governador para reclamar do ato. Ele só não contava com os internautas que fizeram questão de lembrá-lo que seu candidato de 2020 à Prefeitura era o ex-presidente do PT, Minoru Kimpara.

BOATO

Bastou Socorro Neri ser nomeada para que os boatos de que sairia do seu partido, o PSB, começassem. Se esta for a opção, sai pela porta da frente. Neri foi fiel ao partido, mesmo quando convidada por Gladson para se filiar ao Progressistas e ser candidata à reeleição pela sigla. Se tivesse ido, provavelmente Bocalom não teria nem sido candidato.

SÓ ALEGRIA

Falando em PSB, os vereadores Raimundo Neném e Manoel Morais fizeram intervenções tão carinhosas com Bocalom na sessão de hoje que parecia que não eram mais de oposição. Neném disse que acredita que o progressista pode fazer um grande trabalho à frente da Prefeitura, e Morais elogiou as ações da Secretaria Municipal de Saúde, que segundo ele melhorou muito.

REI DO ELOGIO

Acho que o deputado Jenilson Leite vai precisar fazer umas conversas de pé de orelha. Além dos afagos em Bocalom, Neném também rasgou elogios ao “grande” presidente Jair Bolsonaro, que ele afirma que está transformando nosso país para melhor. O vereador estava empolgado com a inauguração da Ponte sobre o Rio Madeira.

CABEÇA ERGUIDA

O professor Mauro Sérgio deixou a Secretaria de Educação e fez um texto de despedida, publicado em suas redes sociais. Mostrando tranquilidade com relação às investigações feitas de sua gestão, o ex-gestor disse que tem “a plena certeza na inocência dos amigos”, e lembrou que o “o tempo é o senhor da razão”.

CAPACITAÇÃO

O TCE vem buscando fortalecer as casas legislativas por meio da capacitação dos servidores. O Tribunal de Contas estará oferecendo um Curso Básico de Licitações que visa preparar os funcionários para tornar os processos cada vez mais transparentes e com lisura. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), comentou que, “o nosso compromisso é sempre fazer com que os servidores da Casa sempre tenham a oportunidade de mais aprendizado”. Investir em capacitação é a de fato a melhor maneira de fortalecer as instituições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Neri na Educação é reconhecimento ao trabalho sério da gestora, diz colunista