Uma câmera de monitoramento filmou Lázaro Barbosa horas antes da captura, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (veja vídeo acima). O criminoso foi morto nesta segunda-feira (28) depois de 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.
A imagem foi gravada por volta de 20h30 de domingo (27). De acordo com o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, Lázaro foi filmado no momento que tentava contato com familiares que moram na região. Nas imagens é possível ver que ele sai de uma mata e caminha por uma rua em direção as casas.
“Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. A informação é de que ele chegou lá, deve ter se alimentado e quando os policiais chegaram ele tentou fugir”, afirmou.
Segundo o chefe da pasta, essas imagens e denúncias de moradores que teriam visto o criminoso pela região ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.
“A câmera de segurança mostrou para onde ele estava e para onde ele foi. Ele foi preso a cerca de 5 km da casa da sogra, local onde foi filmado”, afirmou.
Assista o vídeo no G1, clicando AQUI.