O oficial da Polícia Militar em Assis Brasil, município do Alto Acre na fronteira com a Bolívia, Major Araújo, está preso na Delegacia Geral da Polícia Civil da cidade, desde a manhã de quarta-feira (09), acusado de violência doméstica. Ele é acusado de agredir a esposa e a sogra.
Major Araújo, aliás, é um velho conhecido da delegada que o prendeu em flagrante, Carla Brito. Os dois atuaram no passado na cidade de Cruzeiro do Sul, onde o Major foi atuado pela delegada por crime semelhante contra a mesma companheira. A prisão já foi comunicada ao comando geral da Polícia Militar em Rio Branco e providências estão sendo tomadas para que o oficial seja trazido para a Capital. Ele deve permanecer preso em batalhão especial, já que oficiais têm direito a regime diferenciado e não deve ficar atrás das grades.
O caso vinha sendo tratado como sigilo até a manhã desta quinta-feira (10), quando a reportagem do ContilNet teve acesso às informações. A fonte do Portal no município disse que o Major se deixou prender sem oferecer resistência.