Tudo pronto para o início do mata mata na Copa América. Com o fim da fase de grupos nesta segunda-feira (28/4), ficaram definidos os confrontos da próxima fase. Quatro partidas abrem a série de mata-mata rumo ao título da competição.
Veja mais detalhes sobre cada um desses confrontos e como chegam as seleções.
Peru x Paraguai
Peru e Paraguai abrem a fase de quartas de final da Copa América. As duas seleções entram em campo às 18h da sexta-feira (2/7), no estádio Olímpico em Goiânia.
Os peruanos, que eram do grupo do Brasil, finalizaram a primeira fase em segundo lugar na chave. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota para os peruanos durante a fase de grupos.
O Paraguai fez uma campanha mediana. Com duas vitórias e duas derrotas, somou 6 pontos em quatro rodadas e garantiu a classificação de maneira tranquila.
Brasil x Chile
Às 21h da sexta-feira (2/7), Brasil e Chile se enfrentam no Nilton Santos pelas quartas de final.
A Seleção Brasileira chega à fase de mata-mata depois de uma primeira fase invicta. A equipe comandada por Tite venceu quatro e empatou uma das cinco partidas disputadas.
Foram dez gols marcados e apenas dois sofridos. Neymar foi o protagonista da equipe, comandando boa parte das ações ofensivas.
O Chile vem abaixo do esperado. Com apenas uma vitória na primeira fase, uma derrota e dois empates, a “La Roja” terminou a fase de grupos na 4ª posição.
A Seleção Chilena ainda terminou a primeira fase com uma polêmica, depois de alguns jogadores levarem um barbeiro para o hotel onde estavam concentrados, descumprindo os protocolos contra a covid-19.
Uruguai x Colômbia
No estádio Mané Garrincha, no sábado (3/7) Uruguai e Colômbia duelam para ver quem segue na competição às 19h.
Os uruguaios terminaram a fase de grupos com 7 pontos somados em quatro rodadas. A Celeste não vem apresentando seu melhor futebol.
Apesar de seguirem como protagonistas, Cavani e Suárez ainda não conseguiram mostrar em campo suas melhores qualidades.
A Colômbia não vem nada bem. A Seleção Colombiana perdeu duas partidas, empatou uma e venceu outra na primeira fase do torneio.
Sem nomes como James Rodríguez e Falcão Garía, cabe ao atacante Cuadrado chamar a responsabilidade da equipe e criar as principais jogadas de ataque.
Argentina x Equador
Fechando os duelos de quartas de final também no sábado, a Argentina encara o Equador no estádio Olímpico, em Goiânia.
Assim como a Seleção Brasileira, os argentinos terminaram a primeira fase liderando o seu grupo com 10 pontos somados. Messi e companhia chegam confiantes ao mata-mata em busca do título continental.
O Equador, por outro lado, foi apenas o 4º colocado no grupo B. A Seleção Equatoriana terminou a primeira fase sem vencer, com uma derrota e três empates.
Sem saber o que é vencer, os equatorianos precisarão apresentar um desempenho que ainda não conseguiram mostrar na competição para continuarem sonhando com a taça.