26.3 C
Rio Branco
8 setembro 2021 11:34 pm

‘Gayzinho’: Humoristas acreanos fazem trote com blogueiro e caso pode parar na Justiça

POR DOUGLAS RICHER, DO CONTILNET

Última atualização em 04/06/2021 12:13

Siga meu Instagram e veja mais conteúdos: @douglasricher

O influencer do município de Sena Madureira, Lucas Lima, de 20 anos, afirma ter sofrido ofensas e que foi alvo de homofobia pelo canal do YouTube denominado ‘Submundo’.

Ele afirmou ao site ContilNet que se sentiu ofendido e foi ridicularizado ao vivo pelo canal apresentado pelos humoristas acreanos Pedro Moreira, Geovany Calegario e Maykon Jones.

No vídeo postado no dia 1 de junho, no canal, o trio passa um trote para o influenciador e tenta contratá-lo para uma cobertura do concurso de beleza Miss Acre Gay. O influencer recebeu a ligação do humorista Maykon Jones, que após longa conversa finaliza chamando-o de ‘gayzinho’ em ligação pelo WhatsApp.

Reprodução/ Instagram

Em conversa com esse colunista, o influencer disse que ficou péssimo e triste quando do assistiu o vídeo: “Quando eu vi o vídeo, eu me senti péssimo, fiquei pra baixo, boladão. Na verdade eles me ridicularizaram, eu tava ao vivo praticamente,  e eles falando coisas depreciativas. Não gostei”.

Veja o momento em que o trio liga para o influencer Lucas Lima:

Lucas afirma que está levando o caso às autoridades, e vem recebendo apoio de amigos, familiares e seguidores.

Douglas Richer: Você sentiu constrangimento e quer justiça?

Lucas Lima: Sim, pois não vou deixar isso passar. Nos dias de hoje ninguém deve ser tratado dessa forma. Eu não aceito mais esse tipo de coisa.

O outro lado

Este colunista escutou um dos participantes do canal, Geovany Calegario, que não desacordou do sentimento do envolvido e alegou que agiram equivocadamente.

O canal emitiu nota esclarecendo o ocorrido, veja na íntegra:

SUBMUNDO PODCAST – NOTA

O Submundo Podcast pede desculpas pelo infeliz trote e solidariza-se com qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida com o quadro. Deixamos claro que o segmento “Trotes Aleatórios” não fará mais parte do programa.

Referente a notícia publicada pelo site Contilnet Notícias, esclarecemos que:

O segmento “Trotes Aleatórios” consiste em telespectadores do programa enviarem o número de algum amigo, junto de informações básicas (nome, número e uma história engraçada) para que os integrantes do programa realizem uma brincadeira ao vivo, ou seja, o participante e texto do trote não são previamente pensados ou programados pelo Submundo Podcast. Mesmo assim, isso não nos exime do fato e por isso reconhecemos o erro.

Além de retirarmos o vídeo do ar, entramos em contato com o participante do trote, pedimos desculpas e nos colocamos totalmente a disposição para qualquer tipo de atividade/ação.

Novamente, pedimos desculpas e reforçamos que homofobia é crime, não é algo que deve ser menosprezado ou motivo de piada. Reconhecemos o erro e quem estiver aberto a conversar conosco, explicar e/ou nos orientar sobre o tema, sinta-se à vontade.

E convidamos todos a assistirem o Submundo Podcast, toda terça-feira, às 20h (ao vivo) no Youtube. Link: https://bit.ly/3fTF2RP

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.