41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 11:59 am

Chico Mendes Vive: Documentário dirigido por cineasta acreana com atriz Lucélia Santos ganha exibição especial

O longa conta com depoimentos de amigos e atriz nacional

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 18/08/2021 17:29

“Chico Mendes Vive!” é o nome do documentário dirigido pela cineasta acreana Maria Maia, neste sábado (21), às 21h30 na TVT, que fala sobre o ativista político e ambientalista brasileiro Chico Mendes, em um mergulho na história da Amazônia. O filme compõe a Mostra Maria Maia que está sendo exibida no canal do Cine TVT, no YouTube.

O longa tem narração, na maior parte do tempo, pelo próprio Chico Mendes. O documentário, com duração de 1 hora e 16 minutos, narra a saga dos seringueiros do nordeste para a Amazônia, além de mostrar o nascimento da Aliança dos Povos da Floresta e a criação das primeiras Reservas Extrativistas e a trama armada para o assassinato de Chico Mendes, com as repercussões nacionais e internacionais.

Algumas personalidades como Gomercindo Rodrigues e Lucélia Santos aparecem no filme com depoimentos. O documentário tem direção de Maria Maia, produção de Cristina Monteiro e Valéria Fonseca e foi realizado pela TV Senado. A TVT faz a reprise no domingo (22), às 14h.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.