24 de abril de 2024

Frio polar chega ao AC na quarta e derruba temperaturas, mas antes, estado terá novo recorde de calor

O pesquisador Davi Friale informou que uma onda de frio polar chega ao Acre logo nas primeiras horas de quarta-feira (11) “com ventos intensos, cujas rajadas podem passar de 40km/h em alguns pontos, principalmente, no leste e no sul do estado”, enfatizou nesta segunda (9).

Mas, de acordo com o ‘mago do tempo’, “A temperatura, desta vez, não cairá muito, mas deixará as noites amenas, com mínimas, ao amanhecer, entre quinta-feira e domingo, variando de 16 a 19ºC”.

A chegada da frete fria poderá ocasionar temporais isolados.E Friale alerta para a baixa umidade do ar, que requer atenção para a saúde.  “A partir de quinta-feira, durante o dia, a umidade relativa do ar voltará a ficar muito baixa, entre 20 e 30%, ou menos, caracterizando o estado de atenção para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar, até, abaixo de 20%, em alguns momentos e municípios do Acre, o que levaria ao estado de alerta”.

Mas antes da chegada desta onda de frio polar, o pesquisador diz que o Acre poderá bater recorde de calor, “devido à baixa umidade do ar e à forte intensidade da radiação solar no estado”

E falando em recorde de calor, o Acre registrou no último domingo (8) 36,0ºC em Cruzeiro do  Sul, sendo a temperatura mais elevado do abo registrada no estado.

“Resumindo, esta semana começa muito quente, com possibilidade de novos recordes de calor, mas a chegada, na quarta-feira, de mais uma onda polar provocará chuvas pontuais e passageiras, deixará as noites seguintes amenas e os dias ensolarados e muito secos no Acre e nas áreas próximas. O próximo fim de semana será extremamente seco e ensolarado, mas com noites amenas”, finalizou Davi Friale.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost