25 de abril de 2024

Caminhão guincho prende fios e derruba 6 postes: ‘Peguei a rua errada e não vi muito bem’, diz motorista

Um caminhão guincho que transportava uma máquina agrícola derrubou seis postes da rede de transmissão de energia elétrica, na rua Raul Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, na manhã deste sábado (18).

O incidente aconteceu por volta das 10h (de MS), depois que um caminhão guincho se prendeu na fiação elétrica e o motorista não percebeu.

O condutor do caminhão, Edmilson Barbosa fala que entrou na rua errada e não viu ao certo o que aconteceu até passar por um redutor de velocidade. “Era para eu pegar a outra rua, mas peguei a errada e não vi muito bem. Quando passei o quebra-molas que fui ver, mas aí já não deu tempo, porque já tinha derrubado”.

Um carro que seguia atrás do caminhão ficou envolto na fiação elétrica e a motorista presa no interior até a chegada do Corpo de Bombeiros. Sobre o incidente, ainda de dentro do veículo, a bióloga Ângela Zanon disse. “Eu buzinei, mas ele [caminhoneiro] não percebeu”.

Por saber que o veículo funciona como isolante, Ângela desligou o carro e ficou dentro dele, esperando o socorro. Já mais calma e fora do veículo em segurança, a bióloga contou como foi que tudo aconteceu. “Ele estava vindo na direção contrária, o fio prendeu no alto do que estava em cima do caminhão e veio puxando, quando o primeiro poste já começou a cair, eu parei e freei. Fiquei quieta, aí o segundo poste caiu bem na frente do meu carro que ficou envolto nos fios”, descreveu.

Leia mais em G1, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost