Com registro de quase 40ºC, Rio Branco figura no top 10 das capitais mais quentes do país em 2020

A capital Rio Branco está no top 10 das capitais brasileiras que mais registraram temperaturas elevadas em 2020. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, foi registrado a máxima de 39,8ºC.

Na região Norte, Rio Branco só fica atrás de Tocantins (43ºC), Boa Vista (42ºC) e Porto Velho (40,9%) quando o assunto é calor. Em 2021, a capital não parece que vai ficar para trás, já que neste período de estiagem, os números já chegaram a 39 graus, com sensações acima de 40.

A capital que registrou o maior índice foi Cuiabá (MT), com incríveis 44ºC. Neste mesmo estado, os moradores do município de Nova Maringá foram o que mais sofreram com o calor. Somente lá, a marca ficou em 44,8ºC. Já a menor no país, de acordo com o levantamento, foi em Natal (RN), com 34ºC.

Segundo o portal Brasil em Mapas, “as altas temperaturas no Brasil é um alerta do código vermelho para a humanidade sobre mudança climática de acordo com o Climate Report, da IPPC”.

Um dado interessante a respeito desta pesquisa está na região Nordeste, conhecida por registrar temperaturas altas. No mapa, a capital Curitiba (PR), que em época de inverno registra baixas temperaturas, foi mais quente que quase todas as capitais nordestinas, ficando atrás apenas de São Luís (MA), com 41,1ºC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost