Um rapaz identificado apenas como Kelvin, de 19 anos, foi preso acusado de assalto na noite desta quinta-feira (16), no cruzamento da Rrua Marechal Deodoro com a Avenida Ceará, na área central de Rio Branco.
Segundo informações de um casal, que supostamente foi vítima do acusado, eles estavam trafegando sentindo centro-bairro, quando pararam no semáforo que estava fechado e acabaram sendo rendidos por Kelvin já com uma arma de brinquedo em punho e apontando para a cabeça do condutor pedindo que ele entregasse a motocicleta.
O homem, ao perceber que se tratava de um assalto, acabou saindo de cima da motocicleta com a esposa e ambos correram para uma praça do Estádio José de Melo, que fica próximo ao local. Policiais civis à paisana que estavam na praça, correram e conseguiram render Kelvin que ainda tentava levantar a moto que tem 250 cilindradas e havia caído durante o assalto.
O suspeito foi rendido e recebeu voz de prisão e em seguida foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar do 1° Batalhão que foi acionada pela vítima. Na delegacia, o rapaz disse ser réu primário e que tentou realizar o roubo pois estava devendo cerca de R$ 2.500 de drogas para um traficante da parte alta da cidade, e o veículo seria a maneira que ele tinha para fazer o pagamento.
O casal se apresentou na Delegacia de Flagrantes (Defla), onde realizou um boletim de ocorrência contra Kelvin por roubo.