24 de abril de 2024

Após série de execuções, Paraguai anuncia operação na fronteira com Brasil em parceria com a PF

O ministro do Interior do Paraguai, Arnaldo Giuzzio Benítez, anunciou, nesta quarta-feira (13), a instalação de um “comando conjunto” entre a Polícia Federal do Brasil e as forças de segurança paraguaias.

O objetivo é atuar nas região de fronteira, entre Ponta Porã, cidade brasileira que fica em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, cidade do país vizinho.

Conforme dito por Benítez, o acordo com a Polícia Federal brasileira permite a instalação de um chamado “comando”, que terá como objetivo principal a troca de informações entre as autoridades policiais, militares e de inteligência dos países.

A PF, procurada pelo g1, disse que um acordo entre o órgão e o Paraguai foi firmado em julho. As ações serão feitas em conjunto, segundo a assessoria da Polícia Federal.

Após uma série de execuções em cidades próximas à fronteira entre o Brasil e Paraguai, a operação deve concentrar as forças de segurança pública no departamento de Amambay (estado paraguaio), especificamente nos municípios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost