Discussão de trânsito acaba com três pessoas feridas a tiros no interior do Acre

Um idoso identificado como Gilmar Carlos Pinheiro, 62 anos, Valcir Tavares de Souza, 36, e Marcelo da Silva Lopes, 27, foram feridos a tiros durante uma discussão no trânsito no final da tarde desta quarta-feira (27), no Ramal do Cacau, km 86 da BR-364 na zona rural do município de Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Gilmar, o motorista de um caminhão e um policial aposentado, que não tiveram o nome divulgado, trafegavam pelo ramal do Cacau, no km 86 sentido a BR-364, quando passaram em alta velocidade por um casal que estavam em uma motocicleta.

Próximo a BR, o motorista do caminhão parou para arrumar a carga e cobrir as mercadorias com uma lona, por conta da aproximação de uma chuva na região. O casal que foi ultrapassado no ramal parou para tirar satisfação com o caminhoneiro e perguntar porque eles passaram rápido no ramal. O condutor do veículo maior disse que a pressa seria para que as mercadorias não pegassem chuva e o veículo não enfrentasse lama no ramal.

Ainda segundo a polícia, o condutor da moto não ficou satisfeito com a explicação e prometeu que voltaria para acertar as contas com o caminheiro. O profissional continuou arrumando a carga com a ajuda de Gilmar e em poucos minutos chegaram Marcelo e Valcir com mais dois comparsas já atirando. O policial aposentado relatou à polícia que teve que reagir após terem baleado Gilmar, que é ajudante do caminhoneiro. Ainda sendo o policial aposentado, se ele não tivesse reagido, todos teriam morrido nesse ataque criminoso.

Valcir foi atingido com um tiro nas costas que transfixou o corpo na região do peito. Já Marcelo foi ferido com um tiro nas costas. O idoso Gilmar foi atingido ainda com um tiro nas nádegas. Após a ação, os homens não identificado e os dois feridos (Valcir e Marcelo) fugiram do local nas duas motocicletas.

Idoso foi ferido a tiros/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou três ambulâncias para o local, sendo que um veículo que socorreu Valcir e Marcelo foi interceptado e eles foram encaminhados em estado de saúde grave ao pronto-socorro de Rio Branco.

O ajudante do caminhoneiro, Gilmar Carlos, foi encaminhado em uma caminhonete L200 de cor prata ao pronto-socorro em estado de saúde estável.

Já em Rio Branco, o policial aposentado acionou a Polícia Militar e em seguida registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla), onde a Polícia Civil passará a investigar o caso.

Na versão da família de Valcir e Marcelo, não houve troca de tiros durante a discussão e o homem que estava com o caminhoneiro já chegou atirando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Discussão de trânsito acaba com três pessoas feridas a tiros no interior do Acre