24 de abril de 2024

Gato é resgatado coberto de graxa e lama, com intoxicação e problema neurológico: ‘Reviveu’

Após ser encontrado jogado na rua, coberto de graxa, lama e sem se mexer, um gato foi resgatado ao conseguir miar e mostrar que estava vivo a uma pessoa que passava pela rua, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi diagnosticado com infecção no sangue e intoxicação devido à graxa, e sua temperatura era tão baixa que não pode ser registrada pelo termômetro da clínica que o atendeu, em Santos, no litoral de São Paulo.

O resgate de ‘Francisco’, como passou a ser chamado, ocorreu em 4 de outubro, data em que é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. O nome foi dado em homenagem ao santo, já que, após passar por uma experiência de quase morte, o pet conseguiu se recuperar.

“Ele reviveu. Por isso escolhemos esse nome, acho que não teria nome melhor para esse gatinho, que foi salvo no Dia de São Francisco de Assis”, relata Marilucy Pereira, presidente da Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho Santos. Em entrevista ao g1 neste domingo (17), ela explicou como foi o processo de limpeza e tratamento do animal.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost