Um homem foi condenado a 19 anos de prisão por matar o adversário em uma partida de futebol por causa de um gol irregular. A condenação ocorreu nessa quarta-feira (3), em julgamento realizado na 3ª vara do Tribunal do Júri e Manaus.
De acordo com o Inquérito Policial que originou a denúncia do Ministério Público, no dia 4 de abril de 2018, por volta das 17h30, o homem matou o adversário com tiros pelas costas, num campo de futebol localizado na Rua Quartzo, comunidade Nova Floresta, Zona Leste de Manaus.
O crime teria sido motivado por uma discussão entre os irmãos da vítima e do autor do fato, depois de uma partida de futebol realizada no dia anterior. Conforme os autos, durante a partida, o time da vítima teria se beneficiado com um gol irregular.
O homem foi denunciado por homicídio por motivo fútil, perigo comum recurso que dificultou a defesa da vítima. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo MP.
O homem estava respondendo ao processo em liberdade e, ao final do julgamento, presente em plenário, teve a prisão decretada durante a leitura da sentença.