Anitta tem uma agenda muito atripulada de shows e compromissos profissionais. Mas, aproveitou um tempinho de folga para participar de um rito no terreiro de Candomblé que frequenta há oito anos. Dessa forma, a famosa decidiu compartilhar uma foto em sua conta no Instagram.
No espaço, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Anitta posou ao lado de seu babalorixá, Sérgio Pina. Para quem não sabe, o babalorixá é o sacerdote responsável pelo templo, chamado de ‘pai de santo’ (“babá“ significa pai em iorubá).
Na imagem, Anitta surgiu usando as roupas tradicionais de sua religião: as longas blusas e saias brancas, de estilo baiano. Assim, ela posou sem maquiagem e bastante sorridente, a famosa ainda usava além dos fios de conta de seu Orixá de cabeça, Logun Edé, filho de Oxum e Oxóssi.
“Encerrando o ano. Te amo, meu pai, Sérgio Pina”, escreveu a famosa. Mas, por conta da foto, Anitta acabou sendo alvo de vários comentários maldosos. Nas redes sociais, parte dos preconceituosos associaram a fama da cantora à sua religião afirmando que “sempre foi macumba”.
“Está explicando de onde vem o sucesso dela”, “Nunca foi sorte, sempre foi De… Não, espera. Sempre foi macumba”, “Tá explicando de onde vem o sucesso”, “Tudo macumba, por isso faz sucesso”, disseram alguns internautas maldosos. Assim, Anitta decidiu se pronunciar.
ANITTA SE REVOLTA COM COMENTÁRIOS E REBATE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Assim, a cantora decidiu dublar um áudio famoso da atriz Katiuscia Canoro. “Bom dia sem filtro, muita gente falando mer*, hein. Muita gente falando mer*”, disse Anitta. Ela ainda postou outra imagem ao lado de seu pai, Mauro Machado, do irmão, Renan Machado, e de seu babalorixá.