Respeitada e dona de uma carreira de mais de 80 anos, Eva Todor foi uma atriz que o Brasil teve a honra de contar para a interpretação de diversos papéis conhecidos. Passou pelo teatro, cinema e esteve até quando pôde na TV.
De nacionalidade húngara, ela foi naturalizada brasileira e não limitou suas atuações ao audiovisual. Também no mercado fonográfico, esteve ancorando programas de rádio e as tradicionais radionovelas.
A naturalização de Todor como brasileira aconteceu quando ela encontrou Getúlio Vargas. O presidente teve a honra de compor uma peça dela em um teatro no Rio de Janeiro e pediu para que a produção lhe levasse até ela, para conhecê-la de perto.
Segundo relatos da própria, Getúlio teria sido direto ao perguntar: “Você quer ser naturalizada?”. A partir de então, começou oficialmente a jornada da atriz enquanto uma brasileira legalmente reconhecida, o que só fez continuar seu sucesso.
Para estrelar os primeiros anos da TV, começou em um programa feito só para ela e que se chamava As Aventuras de Eva. De lá para seus últimos anos de vida, foram cerca de 40 papéis cravados em produtos da teledramaturgia.