26 de abril de 2024

Mesmo acusando servidora de ‘fazer o negócio’, Mazinho diz que readmitirá gestores se forem inocentados

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, decidiu exonerar o ex-secretário de Serviços Urbanos, Jeocundo César, e sua subordinada, Kelli Monteiro, após os dois serem presos em uma operação da Polícia Civil que investigava desvios de combustíveis na pasta municipal.

O gestor também abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Secretaria Municipal de Administração e a Procuradoria do Município contra a dupla.

A exoneração tem o objetivo de “resguardar o bom andamento do processo” e “para que não haja constrangimento durante as investigações”, é o que diz a nota divulgada pela assessoria da prefeitura nesta segunda-feira (6).

Mazinho garante que, caso as investigações comprovem a inocência dos servidores, ambos serão readmitidos.

“O prefeito se coloca à disposição do poder judiciário, bem como do delegado de polícia civil responsável pelo caso, para prestar qualquer esclarecimento”, finaliza.

Em entrevista concedida à Radio Dimensão FM, na última quarta-feira (1), Serafim afirmou que acredita na inocência Jeocundo e acusou Kelli de “fazer o negócio” – referindo-se às práticas que estão sendo apuradas pela polícia.

“Pode pegar o processo. Em nenhum lugar fala que o secretário Jeocundo vendeu, deu combustível ou pegou dinheiro. Em nenhum lugar”, frisou Serafim. “A funcionária é quem estava fazendo o negócio com outra pessoa e vendia”, continuou o prefeito.

Entenda o caso

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os secretários presos são apontados na investigação como “os responsáveis pelo desvio de combustível, entre os dias 08.10.2021 e 16.10.2021, o que ficou evidenciado o desvio de aproximadamente 500 (quinhentos) litros de óleo diesel”.

A polícia informa ainda que a investigação também colheu elementos onde apontou que “cada 100 (cem) litros do combustível eram comercializados ao valor médio de R$ 400,00 (quatrocentos reais), valor esse que era rateado de maneira igualitária entre os acusados”.

Documentos, computadores e outras provas foram apreendidos no escritório da secretaria e podem servir para subsidiar o inquérito policial investigativo. A polícia informa ainda que a prática criminosa de desvio de combustível já vinha acontecendo há “pelo menos 24 meses e mais pessoas já estão sendo investigadas pela participação efetiva no crime”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost